O grupo IG Port, companhia mãe dos estúdios de animação Production I.G, Wit Studio, XEBEC, SIGNAL.MD, e da editora Mag Garden, divulgou no final de agosto deste ano o seu relatório do ano fiscal anterior (1 de junho de 2017 a 31 de maio de 2018), e os números divulgados mostram que o estúdio XEBEC (To Love Ru, Clockwork Planet) deu um prejuízo de 127 milhões de ienes , e dessa forma a IG Port anunciou que o seu conselho de diretores decidiu no dia 20 de novembro transferir as operações de produção do estúdio XEBEC, para o estúdio Sunrise (Propriedade da Namco Bandai Holdings), ou seja, o estúdio Xebec foi vendido e agora pertence à Bandai Namco.
A Sunrise, Inc. já confirmou que irá assumir todas as produções em andamento do estúdio XEBEC (Zibec) com a criação de uma subsidiária em 1° de março de 2019. Sunrise, IG Port e Xebec concordaram com os termos da venda com uma carta de intenções assinada pelas três empresas. O acordo finalizado deve ser assinado em 11 de março e as operações do estúdio Xebec serão transferidas a partir de 1° de abril (início do ano fiscal japonês).
A IG Port esclareceu que o estúdio XEBEC tem operado em um déficit por um longo tempo, e que os ganhos com licenciamento de suas produções não estavam compensando esse déficit, o que acabou acumulando um prejuízo muito maior . Enquanto estava em déficit, o estúdio chegou a passar por uma reestruturação para tentar resolver a crise interna, mas não surtiu o efeito.
O estúdio XEBEC foi criado em maio de 1995, e durante seu período de atividade já fez vários animes como Space Battleship Yamato 2199, Space Battleship Yamato 2202, Martian Successor Nadesico, To Love Ru, Keijo!!!, Yuragi-sou no Yuuna-san, Maken-Ki, entre outros.
A Sunrise, Inc foi criada em 1972 como Sunrise Studio, depois mudou seu nome para Nippon Sunrise e depois para somente Sunrise. Atualmente o estúdio pertence à Bandai Namco Holdings. Entre os vários anime feitos pelo estúdio destacam-se: Mobile Suit Gundam, Code Geass, Love Live! e Cowboy Bebop.
Se inscreva no nosso canal, e fique por dentro de mais notícias!





Comentários
Postar um comentário